quarta-feira, 29 de julho de 2009

Faltam 24 horas

Quando faltam exactamente 24 horas para a abertura oficial da 13ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, com um inovador espectáculo retrospectivo (do pouco que ouvi saltam-me à vista Salazar, Manuel de Arriaga, o Regicídio... e claro a mega abertura All About Dance), dei já umas voltinhas pelo renovado e redecorado recinto. São muitas as novidades desta edição... a começar pelas entradas. Os principais pórticos de entrada são ladeados por grandes outdoors com o mapa e programa, assim como informações úteis e conselhos para a prevenção da Gripe A.
A decoração encontra-se adequada às diferentes zonas do recinto... destaque para a Mouraria, onde o branco é a cor dominante... e que decoração a acompanha: o Mercado Municipal, que pelas suas características arquitectónicas já o aparente, está completamente transformado num edifício árabe, onde não vai faltar tradição e animação.
As principais falhas que apontei à edição passada estão corrigidas:
- Rua dos Descobrimentos completamente integrante do recinto;
- Liça com muralha completa;
- aposta na cenografia... destaco o novo Arraial das Milícias como expoente máximo daquilo que ainda tem muitos frutos para dar.
A nova sinalética é outro ponto em destaque para esta edição.
A redistribuição das áreas de sobremesas (doces e bebidas) pelas diferentes áreas alimentares trará vantagens na circulação no recinto e criará novas áreas de concentração descentralizadas.
A partir de amanhã trarei novas reacções e opiniões, assim como o acompanhamento dia-a-dia, com fotos e alguns vídeos de mais uma edição da maior recriação medieval da Península Ibérica.

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!