terça-feira, 13 de abril de 2010

Voluntariado VM'10

Encontram-se abertas, até 15 de Maio, as inscrições para o voluntariado da Viagem Medieval. Ter mais de 16 anos, disponibilidade, espírito de equipa, motivação e empenho são os requisitos exigidos pela organização para ser voluntário no maior evento de recriação histórica do País.

A equipa de voluntários, a seleccionar pela Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho, vai dar o seu contributo em áreas diversas, nomeadamente postos de informação, produção e animação, bilheteiras, montagens/desmontagens, apoio na fiscalização do rigor histórico, trânsito e segurança, acolhimento e áreas temáticas, entre outras.

As fichas de inscrição encontram-se disponíveis neste site, bem como na sede da empresa municipal Feira Viva, piscinas municipais de Santa Maria da Feira, Fiães e Lourosa, pólos da Casa Municipal da Juventude, Posto de Turismo, Biblioteca Municipal, Federação das Colectividades e Loja Ponto Já. Para qualquer esclarecimento, os interessados poderão contactar a Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho, através do telefone 256 373 235 ou e-mail voluntariado@viagemmedieval.com.

A XIV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 29 de Julho a 08 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e remonta à época do Condado Portucalense (séculos XI e XII).

Faça o download da ficha de inscrição.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

10 e 11 Abril - Casting VM 2010

Este fim-de-semana são seleccionados os figurantes, femininos e masculinos, que vão integrar os vários espectáculos de recriação histórica da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. O casting realiza-se no sábado e domingo, dias 10 e 11 de Abril, das 14h00 às 19h00, na Casa do Moinho, junto às Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira.

Inscreveram-se neste casting mais de trezentos candidatos, de várias idades - o mais velho tem 74 anos - e de vários pontos do País, sobretudo das regiões Norte e Centro.
Durante os dois dias serão seleccionadas várias personagens, essencialmente guerreiros e figuras do povo, que terão um papel activo nos cinco espectáculos de animação âncora da XIV Viagem Medieval, que decorre de 29 de Julho a 08 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e remonta à época do Condado Portucalense (séculos XI e XII).

Esgrima medieval

Paralelamente ao casting, vai decorrer uma formação de esgrima medieval, orientada pelo grupo Espada Lusitana, das 15h00 às 20h00, nas margens do rio Cáster, junto à Casa do Moinho. A participação é livre e gratuita. Para mais informações, os interessados deverão contactar o gabinete de Animação da empresa municipal Feira Viva, através do telefone 256 330 902.

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!