quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pausa no Assalto ao Castelo... com Assalto alternativo

A organização da Viagem Medieval, que decorre de 30 de Julho a 9 de Agosto, procura figurantes para um novo espectáculo. Mais de 700 pessoas de todo o país já se ofereceram como voluntários para o evento feirense.

Se é do sexo masculino, tem mais de 16 anos e destreza física pode transformar-se num destemido guerreiro. Participar num assalto a um acampamento medieval, atravessar um rio transformado em fosso, transpor a paliçada de defesa e conquistar o acampamento é uma aventura que estará ao alcance de 40 portugueses a ser seleccionados no primeiro casting .

"Assalto ao arraial" é o nome do espectáculo diário a apresentar nas margens do rio Cáster, uma das novidades na edição deste ano. As inscrições estão abertas até hoje através do mail cristina@feiraviva.com. O casting está marcado para amanhã na Casa do Moinho.

"Vamos ter diariamente um total de 250 pessoas envolvidas nesta recriação", esclarece o responsável pela empresa Municipal Feira Viva, Paulo Sérgio. Os escolhidos serão submetidos a ensaios "intensos" a partir de 10 de Julho, durante os fins-de-semana. Os 40 elementos escolhidos serão integrados na equipa do grupo profissional "Espada Lusitana", responsável pelo "Assalto ao castelo" que em anos anteriores se revelou um dos maiores sucessos, mas que este ano é substituído pela nova iniciativa.

"É preciso ter alguma capacidade física para este tipo de tarefas e por isso é que daremos alguma preferência aquém estiver dentro deste perfil", informa o administrador da Feira Viva. Os seleccionados irão receber uma quantia "simbólica" - "um pouco mais de dois euros por hora de actuação", diz.

Para os que ficarem de fora deste casting há sempre a possibilidade de integrarem o pessoal do voluntariado. Mas também aqui não será tarefa fácil fazer parte activa da organização. São já mais de 700 as candidaturas apresentadas e apenas 250 serão escolhidos. Ficarão ligados à produção, guias, postos de informação, limpeza, segurança dos espectáculos e bilheteiras.

@ Jornal de Notícias

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!