sábado, 8 de agosto de 2009

Assalto ao Arraial... visto por dentro

A produção hollywoodesca desta edição espectáculo da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria está a revelar-se um estrondoso sucesso. A cada dia, é maior a afluência ao espectáculo. A imprensa nacional dá nota de destaque e até já foi alvo de reportagem televisiva exclusiva.
Há uns dias deixei algumas fotos do espectáculo (vista do público... visão dos atacantes). Hoje deixo algo diferente, a visão dos defensores... as fotos do outro lado do rio.





























3 comentários:

anokaxlegolas disse...

Eu fui há bocado ver o Torneio e adorei como sempre. Depois fui esperar os cavaleiros, fiz umas festinhas aos cavalos deles e estendi a minha mão ao cavaleiro preto para o lhe dar um "passou bem" mas em vez disso ele quis dar-me um beijinho. hehe xD

Só o cumprimentei a ele porque sempre foi o meu favorito e apoio-o sempre. Pena ele ter "morrido" no torneio. x) Antes dele, eu adorava o outro cavaleiro preto, o Vladimir, mas ele sumiu este ano. :(

Anónimo disse...

quem ficou a ganhar foi a FAC de Mosteirô. Mandam na Federação das Colectividades, e depois apresentam estes espectaculos para ganharem dinheiro, quando se não forem as parcerias (Estadia Lusitana, e voluntários), não conseguem fazer nada!
As outras associações apresentam projectos e são recusados! Ficam a gerir espaços temáticos e não se podem queixar!
Mas se apresentam projectos... só o FORUM de Mosteirô, terá prioridade!

é só gamanço na viagem
eu até sei do que tou a falar!

Bruno Costa disse...

VOLUNTÁRIOS... sem dúvida os pilares da Viagem Medieval. Nunca ninguém disse o contrário e sempre se tentou reforçar o carácter associativo (voluntário) do projecto. E aqui reside o busilis da questão que muitos colocam. Como se faz um evento deste tamanho com um orçamento global de 800.000€ e um investimento de apenas 200.000€... os voluntários.
Festivais de menor duração e orçamentos de 2 e 3 milhões de euros têm menos impacto e muito menos visitas!

Se não fossem os voluntários não haveria a Viagem que hoje conhecemos... mesmo que houvesse ticketing à entrada!

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!