A pouco mais de 2 semanas do início da 14ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria começam a surgir todos os pormenores. O destaque vai para o impacto do evento na economia local e a manutenção do investimento sem qualquer corte, apesar da crise. A Viagem assume-se cada vez mais como o MAIOR evento da região, com uma importância crescente a nível nacional e internacional. Como afirma Alfredo Henriques, o impacto da Viagem é tal que “em 10 dias, a cidade é visitada por mais pessoas que no resto do ano”.
Os habituais 750 mil euros de investimento estão para ficar, mas a receita directa estima-se que atinja os 550 mil euros, sem contabilizar todo o impacto na economia da região.
Como já havia anunciado no final da Viagem 2009, a principal novidade desta edição prende-se com o conforto dos visitantes no que à facilidade de acesso diz respeito, assim como na aposta no campismo. A Quinta do Castelo receberá um parque de campismo um pouco diferente, apto a receber todos os forasteiros interessados em viver ainda mais intensamente a Viagem, ou simplesmente em aproveitar alojamento mais em conta. Por outro lado, o parque de estacionamento do Feira Nova estará à disposição dos visitantes da Viagem, acrescentando cerca de 1000 novos lugares aos parques oficiais. Deste local a ligação ao recinto far-se-á via Transfeira, por 0,50€, entre as 19h30 e as 24h. A Transdev continua a parceria, com a manutenção dos serviços especiais de transporte desde Lourosa, S. João da Madeira, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis.
Todas as novidades, brevemente, com a divulgação do programa completo da Viagem medieval 2010.
4 comentários:
Não percebo!
Campismo na Quinta? Não ouvi falar em nada disso, e aliás convém não esquecer que lá estarão os banhos públicos.
Mais 100 novos lugares de estacionamento?! Eu até ouvi que este ano só havia um parque!
Passo a explicar... LOL
PARQUE... essa de só haver 1 parque é rumor. Já não me recordo do número exacto, mas são mais de 10 parques de estacionamento. No Feira Nova serão mais 1000 novos lugares, com transfer assegurado pela Transfeira das 19h30 às 24h... acho que peca por terminar damasiado cedo, pelo menos até à 1h!!!! Vamos lá repensar.
Quanto ao CAMPISMO... já durante a VM do ano passado era certo que avancaria nesta edição, mas não consegui arrancar a localização. Aí está, é mesmo na Quinta, mas conhecendo o espaço como conheço, certamente não será na Gruta, sem qualquer influência com o grande sucesso dos banhos públicos. Assim de repente vejo o espaço entre parque infantil, cemitério e INATEL como o mais indicado, ainda por cima fica junto à sede dos escuteiros que ficarão responsáveis pelo projecto.
Vem aí mais uma grande VM!
NOTA: só me faltam informações relativas aos multibancos. A organização queria assegurar a gestão, com eventual criação de espaços multibanco próprios de modo a evitar as falhas de dinheiro disponível. Mas para já não sei pormenores.
Não sei se é rumor mas foi o que ouvi na formação geral, alegadamente por falta de inscrições de voluntários para essa área!
Mas enfim, para mim não faz diferença pq quem vem cá está fartinho de saber que tem que fazer os seus 10-15 minutinhos a pé, e é a melhor coisa que faz!
Boa tarde,
haverá um Campo de Tendilhas a cargo dos escuteiros, sim.
A localização será na Quinta do Castelo, não interferindo com a área dos Banhos Públicos.
Em breve, estarão disponíveis informações e regulamento no site da Viagem Medieval.
Enviar um comentário