quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Delegações da Finlândia e Estónia na Viagem

Delegações da Finlândia e Estónia vão fazer um périplo pelo recinto da Viagem Medieval esta sexta-feira, dia 10 de agosto, a partir das 15h00, depois de participarem no seminário “História, Património e Animação: Eventos que Alavancam Destinos”, a realizar durante a manhã, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Ambas as delegações são constituídas por representantes de recriações medievais, pelo que este encontro é mais um passo para uma possível colaboração transfronteiriça nesta área.
O seminário, que decorre durante a Viagem Medieval, é organizado pela ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria, Desteque – Associação Desenvolvimento Terra Quente e ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, no âmbito do Projeto de Cooperação Territoria Ordinum, financiado pelo Proder.
Ana José Oliveira, diretora do Museu Convento dos Lóios, que tem a seu cargo a contextualização histórica e criação de conteúdos da Viagem Medieval, é uma das oradoras do seminário. A apresentação do evento estará a cargo de Paulo Sérgio Pais, administrador executivo da empresa municipal Feira Viva.

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!