quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Melhor montra e fachada premiadas

A Universidade Sénior de Santa Maria da Feira venceu o concurso “Estabelecimento Medieval Oficial” na categoria Montra. A Confraria da Fogaça da Feira foi a melhor classificada na categoria Fachada. A loja Baú dos Sonhos venceu na categoria Envolvimento, através de votação on-line. 

Confraria da Fogaça da Feira vencedor da categoria Fachada
Participaram neste concurso, dinamizado no âmbito do Projeto Envolver, 31 estabelecimentos comerciais: Agência Lamoso; Baú das Coisas Giras (decoração); Baú das Coisas Giras (acessórios); Baú dos Sonhos; Café Ideal; Cercifeira; Comformosura; Confraria da Fogaça da Feira; Delícias do Castelo; Frutaria Santo Andrè; Griju Bombonaria; Hevana Sapataria; Hotel dos Loios; Lowcost.com; Marsol Ourivesaria; Mercado Petiz; Momentos Caffé; Museu Vivo da Fogaça; O Alpendre; Óptica Marsol; O Trovador; Ourivesaria Varelas; Pastelaria Petiz; Padaria Requinte; Pingo Doce; Restaurante Praceta; Sex Line; Talhos Tomás e Filhos; Talho Vila Nova; Transat; e Universidade Sénior de Santa Maria da Feira.

Com o concurso “Estabelecimento Medieval Oficial”, a organização da Viagem Medieval pretendeu estimular o comércio local e serviços a adaptar os estabelecimentos à época medieval, através da decoração do interior  da montra e fachada, bem como a utilização de trajes medievais. O concurso esteve aberto a todos os estabelecimentos comerciais da cidade de Santa Maria da Feira e freguesias limítrofes, licenciados para atividade comercial pelas entidades competentes. 

Universidade Sénior, vencedor da categoria Montra
A avaliação dos estabelecimentos a concurso esteve a cargo de um júri constituído por representantes de quatro entidades locais: Associação Empresarial de Santa Maria da Feira, jornal Correio da Feira, jornal Terras da Feira e Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira.

Ainda no âmbito deste projeto, o organização da Viagem Medieval dinamizou dois workshops - um de decoração medieval e outro de confeção de trajes - ambos gratuitos, que registaram lotação esgotada.
Moradores e comerciantes da cidade foram, mais uma vez, convidados a decorar as fachadas e varandas das habitações e a cobrir os reclamos luminosos dos estabelecimentos, ajudando a “vestir” a cidade a preceito para o evento. 

“O resultado de todas estas ações de envolvimento é muito gratificante”, considera Paulo Ségio Pais, administrador executivo da empresa municipal Feira Viva, que elogia a forma como feirenses se envolveram, mais uma vez, no espírito da Viagem Medieval. 

Baú dos Sonhos, vencedor da categoria Envolvimento

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!