quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Torneios [i]



Em 2012 a Viagem Medieval volta a apostar no regime de alternância de companhias para a realização do projecto. Desta vez, a escolha recaiu sobre os Viv’Arte, uma companhia que se caracteriza pela suas geniais e genuínas abordagens à Liça, num conceito que tem menos de espectáculo produzido, para dar mais valor ao conceito da recriação das técnicas, num ambiente absolutamente fenomenal.
Foi apenas uma edição de ausência, mas as saudades já eram grandes. A última paragem dos Viv’Arte na Feira fora ainda na antiga Liça, com mais espaço e menos proximidade. Neste novo contexto, o espectáculo revela uma intensa interacção com o público, sem nunca perder a plena ligação à época retratada.
Nesta edição, o programa contempla Torneios à tarde e à noite. Como curioso que sou, lá fui observar das duas perspectivas… e minha preferência de sempre continua válida: a tarde. O ambiente pitoresco do pôr-do-sol permite a obtenção de uma carga emocional fenomenal, algo que à noite nem com as luzes é conseguido.

 
 
 
 

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!