quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ensaios Abertos - Danças Medievais

Danças medievais do povo e da corte, para todas as idades, dentro e fora da cidade de Santa Maria da Feira. Vai ser assim até ao arranque da Viagem Medieval. No âmbito do Projecto Envolver, foram criados vários núcleos de danças, em diferentes freguesias, sendo a participação livre e gratuita. O projecto culmina com várias apresentações durante o evento.
O primeiro ensaio aberto realiza-se no sábado, dia 4 de Julho, às 21h00, junto à Casa do Moinho, em Santa Maria da Feira. A população é convidada a assistir às demonstrações do grupo Cortes da Villa da Feira, podendo participar de forma espontânea ou integrar posteriormente um dos grupos já existentes.
Os ensaios de danças da corte realizam-se nas Piscinas Municipais da Feira, à sexta-feira, a partir das 21h00,e à segunda-feira, na sede do rancho folclórico “As Florinhas das Caldas de S. Jorge”, a partir das 21h30.
As danças do povo são ensaiadas à terça-feira, às 21h30, no Cine-Teatro António Lamoso, num núcleo específico de jovens. Os seniores podem participar nos ensaios de danças do povo, às sextas-feiras, às 09h30, no Castiis de Sanguedo.

Ainda no âmbito do Projecto Envolver, os interessados em participar nos cortejos medievais – um dos pontos altos do evento e de atracção de público – podem inscrever-se antecipadamente. Para mais informações, podem contactar a empresa municipal Feira Viva, através do telefone 256 330 902.

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!