Terminou há poucos minutos o espectáculo de abertura da 13ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e por consequência tinha oficialmente início a Viagem.
Um grande arranque, que se mostrou frágil para se apresentar ao grande púbico... confesso que aos primeiros minutos desisti de tentar ver tudo e limitei-me a uma área do espectáculo. A utilização total da envolvente à Praça Nova permitia o acolhimento de mais público mas mostrou fragilidades. Considero que o espectáculo em si superou as expectactivas... mas se o tivesse conseguido ver na íntegra talvez fosse ainda melhor.
O conceito era conhecido e um anormal "mar de gente" para um primeiro dia de Viagem, ainda por cima à quinta, foram brindados, ainda em 2009, com um (... não consegui ver para descrever... e demorei uns 3 minutos para descobrir onde andavam eles no meio de tanto público) dos All About Dance... seguia-se a parada do 25 de Abril... Salazar caía da cadeira... por entre outros episódios as Invasões Napoleónicas foram também relembradas e no final uma ave de rapina trazia o pergaminho que Alfredo Henriques, acompanhado por Amadeu Albergaria, fez anunciar às Terras de Santa Maria. Em simultâneo, Paulo Sérgio Pais hasteava a bandeira da Viagem... estavamos oficalmente no século XIV.
No final o desfile das associações reforçava a força das colectividades no projecto.
Amanhã arranca a Viagem a 100%, com as áreas temáticas e toda a animação, assim como os novos espectáculos diários e as já habituais Justas.
Sem comentários:
Enviar um comentário