terça-feira, 21 de julho de 2009

Inovações Cénicas na VM 2009

Bom, e cá estamos nós a apenas uma semana da 13ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. E tanto que pedi que haveria de surtir algum efeito... este ano a Viagem tem pela primeira vez uma equipa especializada em cenografia para dar uma novo toque ao recinto.
Já em 2007 a introdução de pórticos nas entradas deu um cariz especial ao projecto. No ano passado a primeira fase da construção da nova Liça dava provas de que algo de bom estaria a caminho... e este ano lança-se a rampa para o futuro. A envolvente ao novíssimo "Arraial das Milícias" em fase de desenvolvimento começa a mostrar sinais de grandiosidade estética. Desde a introdução de novos edifícios cenário, à utilização de novidades cenográficas: cercas, mini pontes sobre o rio (espectáculo Assalto ao Arraial) e mesmo o pórtico que já é visível na ponte sobre o rio Cáster.
Não vou avançar com muitos pormenores, mas deixo já duas fotos das operações de montagem... levantando um pouco a ponta do véu daquilo que se poderá ver após a "Viagem" marcada para as 22h do dia 30 de Julho.

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!