quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Castelo: O Centro da Viagem

Há onze anos atrás nascia um evento que pretendia recriar o modus vivendi do Castelo da Feira. Ao longo do tempo a Viagem Medieval foi crescendo e saltou as muralhas do Castelo, vindo instalar-se no fundo da colina. Nos últimos anos a tendência é voltar a aproximar o evento do seu ex-líbris.
Muitas foram as atracções que a Alameda Dr. Roberto Vaz de Oliveira pôde assistir nas últimas edições, mas nunca o público nunca olhou para o Castelo. Este ano a aposta é forte... a colina do Castelo passa a ser o centro do evento e não apenas local de passagem. Com novas áreas temáticas, uma nova área de animação, um novo restaurante e acima de tudo animação âncora no Castelo.
Depois de anos em que os projectos principais de animação tinham o Castelo como destino, este ano alguns deles vêm no Monumento Nacional um ponto de partida. O Castelo da Feira assume-se como o centro da iniciativa e está mesmo aberto ao público até à meia noite (última entrada às 23h30).
Um enorme acampamento junto das muralhas é outra das novidades que se podem observar no alto da colina que tendia a ser esquecida pelos visitantes da maior recriação medieval da Europa. A subida é íngreme... pode mesmo gastar todo o fôlego, mas vale mesmo a pena!

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!