sábado, 11 de agosto de 2007

Viagem 2008

«A Viagem Medieval, maior evento nacional de recriação histórica da Idade Média, a decorrer em Santa Maria da Feira, termina neste fim-de-semana. A organização considera que o desejado meio milhão de visitantes no evento será ultrapassado e equaciona a necessidade de os forasteiros começarem a pagar a entrada no recinto, em próximas edições. Para o ano, os dez dias da viagem ao passado irão decorrer entre 1 e 10 de Agosto.

Para a edição do próximo ano, Amadeu Albergaria afirma que a principal intenção passa pelo incremento de novas áreas temáticas. Sobre a possibilidade de a Viagem Medieval se prolongar por três meses, o autarca refere que tal cenário só será possível com a criação de um parque temático e nunca com uma envolvência de meios como a que se verifica actualmente.

Outra "hipótese" confirmada pelo vereador da Cultura passa pela cobrança de bilhete aos visitantes. Uma possibilidade que diz que "ainda se vai analisar".

Em declarações ao jornal "Correio da Feira", o presidente da Câmara Municipal, Alfredo Henriques, confirma esta intenção, mas esclarece que se "quer que a Viagem seja acessível a todo o público, que desfrute do evento sem grande esforço financeiro". O preço a cobrar poderá situar-se entre os 0,50 cêntimos e um euro.

Entretanto, as principais vias de acesso directo ao evento estiveram congestionadas durante toda a semana, com especial incidência ao final da tarde, formando-se filas de viaturas que foram circulando a passo de caracol.

No recinto, a movimentação de forasteiros registou uma afluência recorde, com muitos a esperarem largos minutos para conseguirem os ingressos nas áreas temáticas ou para poderem saborear as desejadas iguarias nas tabernas.

De acordo com o vereador da Cultura da Câmara Municipal e elemento da Comissão Executiva do evento, Amadeu Albergaria, o balanço é "muitíssimo positivo".

"A sensação é que o número de 500 mil visitantes será facilmente atingido e talvez ultrapassado", afirma o autarca, reforçando a ideia de que no primeiro sábado da iniciativa, dia quatro, "terá sido atingido um nível histórico de afluência"

in JN

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!