sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Sem Palavras

Não há palavras para descrever a brutal adesão de público à XI edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. À medida que o evento se aproxima do fim, são cada em vez em maior número os viajantes no tempo. As ruas ficam repletas e as áreas alimentares "intransitáveis".
Por esta altura já muito se fala em próximas edições e mantém-se a polémica me relação ao pagamento de entrada. Muitos são os que anunciam as consequências... DRÁSTICA REDUÇÃO DE PÚBLICO. Eu continuo a acreditar que é preferível manter o acesso gratuito e criar novas zonas de acesso restrito no interior, mas há cabeças que não pensam da mesma forma. A teimosia de certa gente pode destruir o trabalho de anos realizado por milhares de pessoas... pensem seriamente no assunto, sob o risco de no próximo ano a Viagem Medieval ser notícia pela negativa. Quanto ao argumento de que outros eventos do género são pagos, olhe-se para Óbidos em que este ano houve uma redução significativa de público.
ESTE É UM EVENTO DE TODOS OS FEIRENSES E DEVE MANTER O ACESSO LIVRE AO RECINTO, ATÉ PORQUE ESTAMOS A FALAR DE ESPAÇO PÚBLICO... RUAS, PRAÇAS, JARDINS, PARQUE DAS GUIMBRAS, ENVOLVENTE AO CASTELO, IGREJAS... e acima de tudo muito comércio que se irá ressentir da má política da organização. Ainda há tempo para inverter as posições e manter a entrada tal como esteve sempre... e até porque se esquecem de uma coisa: é com este tipo de madeira que querem fechar todo o recinto? Pensem melhor! Dois pontapés e abre-se um buraco por onde podem entrar centenas de pessoas. Não haverá segurança que controle tanta gente!
Por último há que deixar uma nota negativa para algum público tardio... começou o vandalismo: pelo menos um dos pórticos de entrada viu desaparecer o brasão dos Pereiras e as bandeiras que davam o ar peculiar à entrada. A falta de civismo, talvez provocada pelo produto que os faz cair pelas ruas durante toda a noite, começa a ser uma ameaça a qualquer realização.

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!