sábado, 11 de agosto de 2007

Ceia Medieval

Hoje às 20h30
Castelo

«As principais refeições do dia eram o jantar e a ceia. O jantar era servido por volta das onze horas da manhã e a ceia fazia-se por volta das sete horas da tarde. À mesa do nobre eram apresentados três a quatro pratos, além dos acompanhamentos e das sobremesas.
Comer era um acto social, sendo ao mesmo tempo um ideal e uma realidade. O ambiente, em tempo de festa, devia estar ao nível das comidas. Os espaços eram enfeitados com grinaldas de verdura, as paredes eram revestidas de tecidos ou simples panos e juncava-se o chão. Os animadores, os contadores de histórias, os momos e os músicos faziam parte da ceia, criando um ambiente de convívio social entre os presentes.»

Ementa:
fumados, flamejados, empadas e bola de carne, espetada real de pescados, viandas do Castelo (porco preto e veado), fruta da época, queijo curado com fogaça e doce de ovos, vinho tinto do Condado, água e limonada.

Programa de animação: recepção de boas-vindas, lutas de espada, música medieval, dança, malabarismo, acrobacias e cospe-fogo.

Preço: 65 euros (adultos) e 39 euros (crianças dos 4 aos 10 anos). Grátis para crianças até aos 3 anos.

Reservas através do telefone 256 375 460.

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!