domingo, 12 de agosto de 2007

Queimam-se os últimos cartuchos...

Começam a escassear as palavras para descrever a XI edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. A cada dia que passa nova multidão invade a cidade... formam-se longas filas de trânsito... esgotam os estacionamentos... os forasteiros invadem as ruas.
Para quem lá esteve nesta e noutras edições fica claro que o meio milhão de visitas já foi batido... agora resta esperar pelas visitas do último dia e pela contagem oficial para perceber se este incremento de visitas é muito ou pouco significativo. Na minha opinião a Viagem 2007 teve um reforço de 20 a 30% de público visitante. Mesmo com um aumento da área do recinto as ruas parecem cada vez mais estreitas... as pessoas amontoam-se... a animação acontece em todo o lado. Caiem as críticas da falta de actividades em algumas zonas, ganha o evento com o contentamento do público.
Continua a indefinição quanto ao futuro das entradas no recinto... Há quem queira a toda a força cobrar entrada e há aqueles, como eu, que não concordam. Durante os próximos meses haverá muito para discutir... os argumentos vão rolar e a decisão tem de chegar.
Neste último dia de Viagem à Idade Média há que dar os parabéns a todos os intervenientes. A XI edição da Viagem mostra-se madura e com mais garra. O evento cresce, a programação fica mais sólida e quem ganha é o visitante. Para terminar uma força especial para todo o movimento associativo que trabalha há muitos dias de uma forma continuada com dois objectivos: o sucesso da Viagem e o encaixe financeiro para as respectivas associações.
Mergulhamos agora nas últimas horas de Viagem ao passado... começa o último dia, que é para aproveitar até ao último minuto!

Sem comentários:

Este lugar é do tempo, vamos vivê-lo juntos... ao longo de TODO o ano!